segunda-feira, 20 de julho de 2020

"Reflexões sobre o Tempo" -



Periscópio

A memória é o registro eletivo do tempo bom. Experiências desagradáveis não figuram em no

sso balanço evocativo da vida, a não ser como negação: só as boas lembranças é que contam. Esqueço para não sofrer outra vez. Lembro para ser novamente feliz.


outro assunto na mesma página: "Armas químicas ainda presentes, infelizmente".


0


Curiosidades 

Na página Curiosidades temos algumas perguntas e respostas sobre assuntos diversos que sempre despertam curiosidade. Pois, Quem pergunta quer saber.



Folclore Político e Social

A maioria dos brasileiros têm medo do futuro. A maioria dos políticos tem medo do passado”. Chico Anysio.


Esta página é dedicada aos que não têm compromisso com o mau humor. "Causos", estórias e histórias hilariantes, recolhidas de retratos falados, ou, um pouco de tudo provando que nada se perde. Reúne o grotesco, o real, a ironia e o fantástico. O que li o que vi ou que me contaram, e, claro, sem nenhuma intenção de estilo. Abrimos o leque com dois personagens marcantes na vida política do Seridó. Dinarte Mariz e Manoel Torres. Os adversários tinham algo em comum, conforme registram os que convieram com ambos: 
     - Nenhum deles se omitiam em dizer a verdade e responder à altura quando o momento exigia;

         
0


Memória Musical 
Nesta espécie de "revista", reservamos um espaço para dar um mergulho no universo da música brasileira que, não seria completo, se não fossem trazidos à tona, artistas que - por puro descaso - caíram no esquecimento, mesmo dotados de características marcantes e trabalhos artisticamente irretocáveis. Para tanto, o trabalho de recuperação dessa memória é indispensável. Muitas pessoas no Brasil compartilham desse mesmo sentimento e preocupação: O resgate da memória musical brasileira, a música de boa qualidade!

Vou passar a publicar em neste Blog uma modesta contribuição: despretensiosa, mas, com certeza, será útil na formação da cultura e do nosso panorama musical..Associando, claro, com outras informações sobre as produções nativas e, aquelas que - embora de origem estrangeiras - foram aclimatadas pela população.

Para não ficar tão incompletas as informações, sempre que possível iremos traçar um paralelo das obras, com os acontecimentos  políticos, sociais e econômicos de cada época.. 

Aproveitem e contribuam com mais informações sobre todos os temas abordados neste blog.

Fico imensamente grato!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário