domingo, 6 de setembro de 2020

Não tem jeito, jogaram uma praga sobre nós, brasileiros.

Estamos mesmo condenados a alimentar o mundo nos próximos decênios

 Na exposição para empresários paulistas feitas pelo professor Marins durante o seminário denominado, BRASIL, OPORTUNIDADES SEM LIMITES, em resumo o tal mercado emergente é “aquele onde o aumento do consumo é maior que o aumento da população que sempre se falou em Brasil, Índia, Rússia e China” – hoje não se fala mais, hoje  as atenções das empresas estão voltadas para: Brasil, Índia, Indonésia, Turquia e China. Desses cinco países o único do lado Ocidental é o Brasil. (Apesar  da clara e notória campanha difamatória - não contra o atual governante da nação, mas, contra o próprio Brasil, - um boicote aos produtos brasileiros, embora melhores e mais procurados. Mas é a necessidade dos outros que nos favorece).  Continua o professor Marins: “Recentemente a Volkswagen anunciou novos investimentos no Brasil, cerca de 9 bilhões de dólares em sua fábrica em Curitiba. A Chevrolet (GM) e a Toyota vão dobrar seus investimentos. Será que eles gostam de rasgar dinheiro? De perder dinheiro? Claro que não, é porque eles sabem que o mundo está pior do que nós”. Como foi dito na primeira postagem:

“...Em relação ao Brasil, nenhum país oferece tanta segurança e disponibilidade de recursos naturais como o nosso. Temos vantagens estratégicas  - não absolutas -  mas, vantagens comparativas com o  resto do mundo”.

(Não tem jeito, jogaram uma praga sobre nós brasileiros, estamos condenados a alimentar o mundo nos próximos decênios). Quer conhecer a realidade do mundo?  Não em suposições ou premissas duvidosas, mas, com base em dados, em números, em previsões oficiais, confira. 

Como surgiu a linguagem algébrica da matemática?

Como a água produz energia elétrica? Em Curiosidades


Nenhum comentário:

Postar um comentário