sexta-feira, 7 de agosto de 2020

FIQUE AO MEU LADO

 

FIQUE AO MEU LADO

Por que não começar o dia com a linguagem universal e sublime dessa mensagem musical? Veja as imagens e o talento desses artistas. Não importa onde estejam, eles estão ao seu lado. Feche os olhos e sinta!

 “Não importa quem você é, não importa onde você vá, na vida, 

em algum momento você irá precisar de alguém, para ficar do seu lado."

Oh yeah, oh minha querida, fique do meu lado

Não importa quem você é

Não importa onde você vá, na vida

Você irá precisar de alguém, para ficar do seu lado

Não importa quanto dinheiro você tenha

Ou os amigos que tenha

Você irá precisar de alguém, para ficar do seu lado

 


Qual é a origem da foto em que Albert Einstein está mostrando a língua?

Muitas são as versões sobre a foto. A mais plausível – e que consta, inclusive, no site com os arquivos do físico, desenvolvido pela Universidade de Jerusalém – é a de que ela foi tirada em 14 de março de 1951, no seu 72º aniversário. Não se sabe quem é o fotógrafo mas ele trabalhava para a agência United Press International (UPI). Ao pedir ao físico que esboçasse um sorriso, este, em resposta, mostrou a língua. Outras em Curiosidades

histórias de Myriam Gurgel

A escritora e poetisa Myriam Gurgel Maia, no seu livro Boca no Trombone narra “causos” engraçados envolvendo familiares, amigos e agregados das plagas sertanejas de Catolé do Rocha e adjacências.

Vejamos alguns deles conforme sua narrativa:

Alergia 

“Beatriz é minha cozinheira. Uma pessoa maravilhosa, cozinha bem, limpa, honesta e, por cima de tudo, tratável, meiga e bondosa.

Eu tenho uma tosse alérgica que não tem fim. Tem dia que tô pra não viver, um horror! Ela faz chá pra mim de toda qualidade: malva, mastruço, ipecacuanha, etc..

Cheguei do trabalho morrendo de tossir. E ela:

— Eita, tá ruim, hein, bichinha?

— Tô, Beata.

— Eu trouxe um remédio muito bom pra senhora.

— O que  é?

— É folha de abacateiro.

Estranhei:

— E é bom pra tosse?

— Pra tosse mesmo, né não. É bom pra arroxar as urinas. A senhora pode tossir à vontade e não se mija nada.”  Outras na página do Folclore Político e Social.


O QUE FOI A OPERAÇÃO PAPER CLIP?

Leia em Periscópio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário