quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

GADO E GENTE

 Pedra Azul, no nordeste de Minas Gerais, realiza todos os anos sua tradicional  festa e Exposição de Gado, reunindo criadores de todo o Brasil. “Gente e boi de toda parte” – conta o jornalista baiano Sebastião Nery, o famoso baiano das 1.950 histórias do Folclore Político, em cinco volumes:

  “ – Vai gente e boi, inclusive autoridades. Tribuna de Mucuri, jornal de Teófilo Otoni, noticiou assim, em grandes letras, a festa anual de Pedra Azul: “Exposição de Pedra Azul começa hoje com mais de 2 mil animais inscritos: Reis Veloso, Paulinelli, Francelino, entre os esperados”.

( o jornal de referia ao ministro Reis Veloso do Planejamento, Alysson Palinelli, da Agricultura e ao governador  Francelino Pereira).

Caso parecido com uma notícia veiculada por uma emissora de Caicó, há alguns anos.  - “ Festa de Timbaúba dos Batista, no próximo dia 7 de setembro, dia da Independência, terá mais uma tradicional Corrida de Jumentos. O número de competidores será maior que do ano passado, garantem os organizadores. Vários políticos da região já confirmaram presença.” (?)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário