domingo, 6 de dezembro de 2020

LEMBRANDO UM GRANDE TALENTO

 EMILIO SANTIAGO



Um vozeirão, um cantor por excelência, de voz calma e marcante, um senhor cantor. Emílio Santiago, 66 anos, cantor brasileiro, faleceu  aos 66 anos no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, dia 20 de março de 2013. A mesma cidade onde nasceu, no dia 6 de dezembro de 1946. Estava internado após ter sofrido um AVC. A música brasileira continua sentindo a sua falta. Em sua homenagem e memória, pois talvez o mundo não o tenha conhecido tão bem como merecia, foram muitas as suas canções e interpretações.  

Frequentando a faculdade de Faculdade Nacional de Direito na década de 1970, onde formou-se por insistência dos pais, começou a cantar em festivais universitários nesta mesma década e participou de um programa, chegando aos finais num programa de Flávio Cavalcanti, na extinta TV Tupi e trabalhou como crooner da orquestra de Ed Lincoln, além de muitas apresentações em boates e casas de espetáculos noturnas. Em 1973 lançou o primeiro compacto pela Polydor, com as canções “Transa de amor” e “Saravá Nega”, que ocasionou maiores participações em rádios e programas televisivos. Vamos ouvi-lo num dos seus melhores momentos.  

Esta versão do All I Ask of You do Fantasma de Ópera (Phantom of Opera).Tudo Que se Quer – que Emílio Santiago canta com Verônica Sabino, é lindíssima e emociona. Vamos reviver.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário