terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

ESTADOS UNIDOS x BILLIE HOLIDAY

Aguardado com muita expectativa o filme biográfico dirigido por Lee Daniels, baseado no livro Chasing the Scream: Os Primeiros e Últimos Dias da Guerra às Drogas, de Johann Hari. Andra Day estrela o papel-título de Billie Holiday, junto com Trevante Rhodes, Natasha Lyonne e Garrett Hedlund. Billie Holiday é uma jovem criada em um bairro pobre dos Estados Unidos que tem um sonho: se tornar uma das vozes mais importantes na cena jazz e pop.

Por trinta anos, Holiday conseguiu se tornar o que ela desejava,criando canções como God Bless the Child, What a Little Moonlight Can Do ou Strange Fruit. No entanto, a vida da cantora ameaçou ruir devido ao seu vício em álcool e drogas.

A previsão  de lançamento da Empire Star, está marcado nos cinemas para este próximo dia 26 de fevereiro pela Paramount Pictures. As filmagens começaram em 6 de outubro de 2019 em Montreal, Canadá. Estados Unidos  x Billie Holiday se concentra fortemente nos eventos que cercam a prisão da cantora de jazz por narcóticos em sua casa na cidade de Nova York em 1947, enquanto examina sua luta contra o vício, a fama e o desgosto. Mostra como Holiday foi atacado pelo Departamento Federal de Narcóticos com uma operação policial comandada pelo agente Jimmy Fletcher, interpretado por Trevante Rhodes, que teve um caso com a cantora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário