sábado, 10 de outubro de 2020

A MÚSICA NA POLÍTICA BRASILEIRA (III)

 MINISTÉRIO DA ECONOMIA com Geraldo Pereira -  de sua autoria e Arnaldo Passos - samba de 1951- Regravado algumas vezes posteriormente (Jards Macalé, Monarco, Bebel Gilberto em dueto com Pedrinho Rodrigues, etc.) Nesse samba Geraldo Pereira exalta a criação desse Ministério da Economia, durante o segundo governo de Getúlio Vargas, e, anunciando com grande pompa quando se acreditava que tudo ficaria mais barato – a carestia já assombrava - (para provar que de ilusão também se vive). A histórica gravação é da Sinter, lançada em agosto de 1951 sob nº 00-00.071-B, matriz S-150. 

Letra:

Seu Presidente,Sua Excelência mostrou que manda  de fato

Agora tudo vai ficar barato /Agora o pobre já pode comer

Seu Presidente,

Pois era isso que o povo queria O Ministério da Economia /

Parece que vai resolver/ 

Seu Presidente

Graças a Deus não vou comer mais gato / Carne de vaca no açougue é mato

Com meu amor eu já posso viver/ Eu vou buscar a minha nega pra morar comigo /

Porque já sei que não há mais perigo / Ela de fome já não vai morrer

A vida estava tão difícil que eu mandei A minha nega bacana

Meter os peitos / Na cozinha da madame em Copacabana

Agora vou buscar a nega / Porque gosto endela pra cachorro

Os gatos é que vão dar gargalhada / De alegria lá no morro.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário