sábado, 31 de outubro de 2020

VACINA CONTRA O COVID-19 -

 Perguntas aleatórias em busca de respostas.

·                    Sabemos que a função das vacinas no organismo humano é estimular o sistema imunológico na produção de anticorpos, a partir de uma amostra enfraquecida ou inativa do agente causador da doença a ser evitada.

Quem já contraiu o vírus pode tomar a vacina sem sofrer sequelas?

 

·                    Sabendo que as vacinas podem ser conceituadas como intervenções, de caráter preventivo, o que pode acontecer com quem já tem anti-corpos e tomar a vacina?

 

·                    Por que uma das cláusulas contratuais  dos laboratórios (sem distinção de nacionalidade), se isentam e  informam que “não se responsabiliza por quaisquer danos ou sequelas à saúde das pessoas que porventura  venham receber as doses das vacinas produzidas por esses mesmos laboratórios? ” Quem se responsabilizaria  por isso? O governo? A OMS?.

 

·                    Quem pode ter sido acometido do vírus e não manifestou qualquer sintoma, pode ser vacinado?

 

·                    Como podemos ser obrigados a receber uma vacinação sem comprovação de que realmente é eficaz e funciona?

 

·                    Se o Código Civil Brasileiro  afirma  que ninguém é obrigado a receber tratamento contra a sua vontade que possa pôr em risco sua saúde e sua vida?

A melhor forma não seria a manifestação da vontade do paciente através de um termo de consentimento?

(Após o paciente, ter recebido todas as informações e sanadas todas as dúvidas sobre os procedimentos terapêuticos e diagnósticos, manifeste seu consentimento ao médico para que sejam realizados?).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário